Mídia /Odontologia e tecnologia
Novas possibilidades para a odontologia simplificam a rotina dos consultórios e geram uma série de vantagens aos pacientes
Pouca gente sabe, mas a prática odontológica no Brasil já estava presente durante a época do descobrimento do país, vindo a ser regularizada em 1626.
Com forte influência da Europa e Estados Unidos, as bases estabelecidas aqui foram acompanhando as transformações exteriores e se consolidando com uma cultura odontológica pujante. Hoje, o Brasil é um dos países que mais preparam profissionais e mais produzem ciência para Odontologia.
Os sinais de progresso são traduzidos, entre os diversos segmentos que a área propõe, na agilidade de processos, qualidade de materiais, técnicas e equipamentos que a área propõe, na agilidade dos processos, qualidade de materiais, técnicas e equipamentos cada vez mais especializados. Os avanços mais revolucionários, conforme aponta o cirurgião-dentista Alfredo Lucas Neto, estão voltados para o campo da Implantodontia e o da Estética.
Destacam-se nesta conjuntura soluções práticas para os planos de tratamentos, através de recursos digitais, materiais que garantem maior mimetismo e naturalidade aos resultados, além de instrumentos que conferem o máximo de exatidão na execução de procedimentos.
O produto dessa soma é bastante positivo, uma vez que o paciente tem um retorno a suas funções muito mais rápido, cicatrizes são evitadas, dores reduzidas e o sorriso pode, enfim, ser disposto na posição ideal.
Confira algumas tecnologias que ajudam o seu sorriso a ficar mais bonitoDSD (Digital Smile Design)
O método consiste na análise fotográfica de toda a face para a aplicação concisa do plano de reabilitação do sorriso, ou seja, o profissional avaliará com maior precisão o que precisa ser corrigido e qual procedimento será mais eficaz.
Área de aplicação: Estética
Cirurgia Ortognática
A cirurgia ortognática corrige as deformidade dento-faciais de forma resolutiva. Mas para um resultado preciso, o planejamento virtual, através de softwares específicos é indispensável. Outro avanço claro é a utilização de elásticos que promovem uma recuperação tranquila.
Área de aplicação: Cirurgia
Implante Imediato
O tempo de espera a que o paciente se submete até a colocação de um implante convencional pode cehgar até seis meses, dependendo da região. O implante imediato, é instalação no momento seguinte à remoção do dente.Área de aplicação: Implantodontia
Lentes de Contato
Através de pequenos fragmentos cerâmicos, o sorriso pode ser reabilitado facilmente. As lentes de contato servem quando o clareamento dental não é suficiente ou em ajsutes de imperfeições, como dentes quebrados, desalinhados e desgastados.
Área de aplicação: Estética
Reconstruções Ósseas
O grande calo da implantodontia se concentra no desgaste da estrutura óssea. Contudo, profissionais de todo o mundo podem contar com o auxílio da proteína morfogenética óssea (BMP), que estimula a formação de células, reconstruindo grandes áreas antes afetadas.
Áreas de aplicação: Implantodontia, Traumatologia Maxilofacial
Auxiliar de Diagnóstico
Hoje em dia, exames como radiografias digitais e tomografias são grande aliados no diagnóstico. A digitalização desses processos permite que a imagem seja visualizada prontamente na tela do computador, sem necessidade de esperar a revelação dos filmes.
Microscópio
O emprego do microscópio clínico tem marcado uma nova fronteira na odontologia. O aparelho amplia o nível de detalhes, permitindo que o cirurgião-dentista alcance um diagnóstico mais rigoroso e tenha maior segurança na execução de microcirurgias.
Área de aplicação: Periodontia, endodontia
Morpheus
Para quem fica ainda ansioso só de pensar em marcar uma consulta com o dentista, o Morpheus foi desenvolvido para acabar de vez com essa angústia. O aparelho é pioneiro em Anestesia Odontológica Computadorizada e garante segurança e conforto ao paciente.
Área de aplicação: Anestesia
Publicado em 02 de Dezembro de 2014 Compartilhar